Rui Chammas deixa a presidência da Biosev

Novo CEO da Biosev

A Biosev S.A. (BSEV3:BM&FBOVESPA) anunciou nesta sexta-feira (29) a nomeação de Juan José Blanchard como CEO da companhia, após a renúncia de Rui Chammas em reunião do Conselho de Administração.

De nacionalidade argentina, Blanchard traz mais de 20 de experiência operacional na Ásia, Europa e América Latina no setor de commodities agrícolas do Grupo Louis Dreyfus, especialmente como chefe global dos negócios de Fertilizantes e Insumos da Louis Dreyfus Company e COO Global do negócio de oleaginosas, entre outros.

“Juanjo Blanchard é um profissional experiente com uma longa carreira no Grupo e amplo conhecimento de nossos negócios. Ele entregou resultados relevantes e positivos em mercados complexos e em diferentes ciclos econômicos, e estamos confiantes de que sua experiência será fundamental em sua nova função”, disse Patrick Treuer, Presidente do Conselho de Administração da Biosev. “Nossos planos continuarão a focar a disciplina financeira, eficiência operacional e aumento de produtividade, e aproveito a oportunidade para agradecer ao Sr. Chammas em nome do Conselho da Biosev pelo seu comprometimento e contribuições para a empresa durante seu mandato como CEO.”

As alterações anunciadas hoje têm efeito imediato.

Sobre a Biosev

A Biosev é uma das maiores processadoras de cana-de-açúcar do mundo. A Companhia, que é controlada pelo Louis Dreyfus Group, iniciou sua atuação no setor de açúcar e etanol em 2000, com a aquisição de sua primeira unidade no Brasil, e atualmente tem uma capacidade de moagem de 34,6 milhões de toneladas/ano. A Biosev gerencia 346.000 hectares de terras e tem capacidade de comercializar 1.346 Gwh de energia elétrica proveniente da biomassa. A Biosev é listada no Novo Mercado da B3, adotando altos padrões de governança corporativa.

X