JornalCana

RS e UCS se unem para produzir energia alternativa

A governadora Yeda Crusius autorizou a realização de convênio entre o Estado, por meio da Secretaria da Ciência e Tecnologia, e a Universidade de Caxias do Sul (UCS) visando à utilização do capim-elefante como fonte produtora de energia. A iniciativa, vinculada ao Projeto Estruturante Pólo Tecnológico Estadual, dá continuidade às ações do Pólo de Modernização Tecnológica da Região da Serra.

O convênio irá possibilitar a união de esforços e de recursos para a implantação do projeto Produção de Bioenergia a partir do Capim-Elefante, elaborado pela secretaria, e que prevê o desenvolvimento de tecnologia para secagem desse capim a ser transformado em fonte de energia, como gás ou etanol.

O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, lembrou que o projeto é de extrema importância para o cenário tecnológico do RS, já que contempla importantes setores como mecatrônica, móveis, plástico e agroindústria. Disse ainda que a governadora Yeda Crusius vem dando especial atenção ao desenvolvimento regional, através da implementação de pólos de modernização tecnológica e que o Governo acredita na melhoria da qualidade e da produtividade “como forma de alcançar a competitividade cada vez maior das nossas cadeias produtivas”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram