Usinas

Roberto Rodrigues fala sobre aumento de etanol na gasolina

Rodrigues: é preciso revisar o Consecana
Rodrigues: é preciso revisar o Consecana

Em 14 de maio, havia sido aprovado por uma comissão mista do Congresso Federal a emenda referente a Medida Provisória (MP) 638/14, autorizando o aumento do teto de percentual do álcool anidro na gasolina para 27,5%, desde que órgão do governo aceite a viabilidade técnica do aumento. Contudo, sob atuação do governo, o texto foi retirado.

Já na primeira semana de junho, notícia divulgada pela revista Veja deu conta que Aloizio Mercadante, a mando da presidente da República, Dilma Rousseff, convocou líderes do setor sucroenergético para reuniões em Brasília, DF. O objetivo, entre outros pontos, é debater a questão.

Roberto Rodrigues, mais novo presidente do conselho deliberativo da Unica – União da Indústria de Cana-de-Açúcar, afirma que a alteração não resolverá em definitivo a crise econômica do segmento, mas é o primeiro passo. “Seria importante, inclusive, para que o preço da gasolina diminua ao consumidor. Sem contar as vantagens ambientais, geração de empregos, enfim, tudo aquilo que temos falado há tempos”.

A matéria completa você acompanha na edição 246 do JornalCana.

Banner Revistas Mobile