JornalCana

Ribeirão Preto ganha Centro de Convenções para Cana

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo inaugurou, na tarde de sexta-feira (28), em Ribeirão Preto, SP, o primeiro Centro de Convenções para Cana-de-Açúcar do Estado. A reforma do prédio de 700 m², que fica na fazenda de 800 hectares onde há 15 anos é realizada a Agrishow, custou R$ 800 mil.

O Centro de Cana tem capacidade para 380 pessoas. Possui uma sala principal de reuniões e outras duas anexas com circuito interno para transmissões audiovisuais e tradução simultânea. A idéia de criar um centro de eventos para o setor surgiu em 2006 e também mobilizou pesquisadores, usinas e cooperativas.

O Secretário da Agricultura, João Sampaio, inaugurou o centro ao lado do deputado federal Duarte Nogueira, do prefeito de Ribeirão Preto, Welson Gasparini, da deputada estadual e prefeita eleita de Ribeirão, Dárcy Vera, além de empresários do setor sucroenergético da região.

Na oportunidade, o Instituto Agronômico (IAC), da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, lançou o livro Cana-de-açúcar. A publicação de 882 páginas, impressa em papel Couchê, colorida e ilustrada com fotos e gráficos, apresenta os dados mais atualizados sobre a cultura.

“A última publicação que abordou a cultura de forma completa foi lançada em 1987. Nesses 21 anos, muito se fez pela cana-de-açúcar, de modo que era necessária uma obra atual para tratar de uma das principais culturas do agronegócio brasileiro”, diz o pesquisador do IAC, Marcos Guimarães de Andrade Landell.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram