JornalCana

Reunião com Mercadante sobre mistura na gasolina será nesta 2ª feira

A reunião que deve oficializar o aumento da mistura de etanol anidro na gasolina terá início às 10 horas desta segunda-feira (2), informou ao Broadcast o presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, André Rocha. Ele é um dos convidados para o encontro com o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante, em Brasília.

Mercadante De acordo Rocha, foram chamados também os ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Armando Monteiro, e da Agricultura, Kátia Abreu. Devem comparecer também os presidentes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), Luiz Moan, e da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA), Elizabeth Farina, bem como o secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia (MME), Marco Antônio Martins Almeida, e representantes da Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas e Similares (Abraciclo).

A expectativa é de que a mistura passe dos atuais 25% para 27%. Em entrevista ao Broadcast na última quarta-feira, Rocha destacou que o setor, ainda assim, lutará pela implementação do porcentual de 27,5%, inicialmente pedido há um ano pela cadeia produtiva de açúcar e álcool. Caso o governo de fato defina na próxima segunda-feira o porcentual a ser aplicado, o setor sucroenergético pedirá que a medida entre em vigor em 15 de fevereiro.

(Fonte: Agência Estado)

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram