“RenovaBio uma hora será aprovado”, diz Plinio Nastari na abertura da Conferência Datagro

Foto: Alessandro Reis

“O RenovaBio uma hora será aprovado”, disse Plinio Nastari, presidente da consultoria Datagro, na abertura da 17ª. Conferência Datagro na manhã desta segunda-feira (06/11) em São Paulo (SP).

“Ele [o programa RenovaBio] é simples, direto”, acrescentou Nastari, que integra a sociedade civil no Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

“Temos esperança de que o Governo aprove e dê consistência ao RenovaBio, programa que fará o Brasil assumir a liderança no uso da energia renovável não só no transporte, mas no todo”, disse André Rocha, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético.

“Há 11 meses lutamos pelo RenovaBio e, nesse tempo, se há três pessoas que merecem ser elogiadas são você [Plinio Nastari], Miguel Lacerda, do Ministério das Minas e Energia, e o ministro dessa Pasta, Fernando Coelho Filho”, disse.

Ausência

O ministro das Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, foi convidado para participara da abertura da Conferência Datagro, mas não esteve presente. O ministro é considerado ‘pai’ do RenovaBio, lançado pelo Ministério das Minas e Energia em 14 de dezembro de 2016.

X