JornalCana

RenovaBio teria mesmo esse poder renovador?

Presidente Temer e representantes do setor — JornalCana

O Programa RenovaBio, que foi lançado no dia 13 de dezembro em Brasília, DF, pelo ministro Fernando Bezerra Filho do MME —, reúne esperanças da criação de uma linha de previsibilidade para o setor que pode alavancar investimentos na geração da energia veicular limpa, se apresentando como pré-formadora de etanol e biocombustíveis para o atendimento das metas que o país assumiu na COP de Paris.

A iniciativa terá como objetivos principais a importância dos biocombustíveis na matriz energética, regras de comercialização, sustentabilidade e novas tecnologias. De acordo com Márcio Félix, secretário de petróleo, gás natural e biocombustíveis do MME — Ministério de Minas e Energia, o setor sucroenergético brasileiro tem todo o conhecimento, repertório, desempenho, e agora é a hora de ir atrás de novos investimentos, oportunidades e negócios.

O presidente do Sindaçúcar, PE, Renato Cunha, destacou que sempre há necessidade de aprimoramento tecnológico no campo e na indústria e sobretudo nas regiões norte e nordeste que operam em época complementar ao Centro-Sul, representando cerca de 9% da renda do setor, com possível crescimento.

Leia matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram