JornalCana

“RenovaBio é oportunidade única que não podemos desperdiçar”, diz presidente da Unica

Elizabeth Farina, presidente da Unica: RenovaBio fortalece o setor e incrementa investimentos na economia (Foto: Alessandro Reis)

A presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Elizabeth Farina, disse o programa RenovaBio, em fase de formatação pelo Ministério de Minas e Energia (MME), “é uma oportunidade única [para o setor sucroenergético] que não podemos desperdiçar.”

Farina fez a afirmação durante o F. O. Licht Sugar & Ethanol Brazil, na capital paulista.

O programa RenovaBio, segundo Farina, permitirá impulsionar a economia brasileira, além de ampliar o setor sucroenergético.

“O programa prevê , até 2030, criar 750 mil empregos diretos e indiretos e investir US$ 40 bilhões na economia, com a implantação de novas unidades produtoras para dar conta de atender à demanda de oferta de biocombustível prevista na COP-21”, explicou.

“O RenovaBio é uma proposta transparente, regulatória, que prevê políticas públicas focadas na oferta de biocombustível no Brasil”, disse.

“A proposta, surgida no Ministério de Minas e Energia, veio como não estamos acostumados, com audiência pública, grupo de trabalho, e irá requerer esforços tanto da área pública como da privada, e, a nosso ver, é muito importante para a reconquista da competitividade de nosso etanol.”

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram