JornalCana

Relatório detalha os principais resultados da Zilor. Confira aqui

A companhia sucroenergética Zilor divulgou em 19/06 a 6ª edição do Relatório de Sustentabilidade, no qual demonstra como conduz seus negócios de maneira responsável e transparente.

O documento apresenta os principais resultados e iniciativas da empresa no período de 1º de abril de 2016 a 31 de março de 2018 referentes às três unidades produtoras de açúcar, etanol e energia elétrica localizadas em Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá, no estado de São Paulo e à Biorigin, unidade de negócios especializada em biotecnologia, com unidades no Brasil, Estados Unidos e Europa e que atende clientes no Brasil e no exterior.

O Relatório apresenta também desafios e metas da empresa, atitudes que contribuem para um futuro mais sustentável para as futuras gerações.

A companhia promoveu a restauração florestal de 380 hectares entre o período de 2018 e 2028 nas regiões de Quatá e Lençóis Paulista. Neste ano, estabeleceu uma nova meta de longo prazo para nossas operações. Até 2025, buscaremos uma redução de 49% no volume de água captado para cada tonelada de cana-de-açúcar processada.

Foco

A comunidade também está no nosso foco de atuação, na safra 2018/19 nosso desafio é promover um modelo de empresariamento social, capacitando as organizações para a independência e sustentabilidade financeira, para que possam ampliar sua atuação na sociedade. Dessa forma, compartilhamos riquezas e conhecimento com as comunidades que nos fornecem licença social para operar.

O diretor-presidente da Zilor, Fabiano José Zillo, destaca o compromisso, a transparência e a capacidade da empresa de gerar valor para seus públicos de relacionamento. “Somos mais de 4 mil colaboradores comprometidos com o crescimento sustentável em toda nossa cadeia produtiva”, relata. “Do campo à indústria somos responsáveis com as pessoas e o meio ambiente.”

“Este novo momento é marcado por ações e investimentos para ganhos de eficiência operacional e estratégias para colocar a Zilor em um novo patamar de competitividade. Continuamos firmes no nosso propósito de agregar valor para os nossos clientes, com a oferta de alimentos saudáveis e energia limpa, além de compartilhar riquezas e realizar investimentos em projetos sociais que geram impactos positivos e perenes para as comunidades que nos abraçam”, destaca Fabiano José Zillo.

Confira os destaques da Zilor no último biênio:

1. Na safra 2016/17 atingiu um novo recorde de moagem de cana-de-açúcar: 11,34 milhões de toneladas.

2. Produziu energia limpa suficiente para iluminar uma cidade com mais de 500 mil habitantes por um ano. O volume de energia elétrica exportada na safra 2017/2018 foi de 509 mil MWh.

3. A companhia plantou mais de 486 mil mudas nos últimos dois anos em projetos de restauração e preservação ambiental, superando a meta assumida em quase 200%.

4. Realizou mais de 156 mil horas de treinamentos para nossos colaboradores, com destaque para o desenvolvimento das competências da liderança, o fortalecimento da cultura de segurança e de excelência operacional.

5. Investiu mais de R$ 9 milhões em projetos sociais nas comunidades, impactando cerca de 800 estudantes das cidades de Lençóis Paulista, Macatuba e Quatá.

Para conferir o Relatório de Sustentabilidade Zilor completo, acesse: www.zilor.com.br/sustentabilidade

Publicado desde 2007 pela Zilor, o Relatório de Sustentabilidade segue os padrões da Global Reporting Iniciative (GRI), que são normas internacionais para o relato de sustentabilidade das organizações e apresenta informações sobre o desempenho socioambiental e as perspectivas dos negócios para o longo prazo, a fim de prestar conta para todos os públicos que se relaciona.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram