JornalCana

Reino Unido publica projeto de lei de imposto sobre açúcar

O Reino Unido avançou nesta segunda-feira com seu plano de taxar o açúcar, publicando um projeto de lei confirmando um imposto de duas bandas para refrigerantes com adição de açúcar cujo objetivo é combater a obesidade.

Ao optar por um imposto sobre o açúcar, o Reino Unido se une à Bélgica, França, Hungria e México, todos países que já impuseram alguma forma de tributação sobre bebidas com adição de açúcar.

O imposto do Reino Unido, anunciado em março, deverá entrar em vigor em abril de 2018, dando aos produtores de refrigerantes, como a Coca-Cola European Partners e a Britvic, tempo para reduzir o açúcar nos seus produtos.

As companhias, que vendem bebidas da Coca-Cola e da PepsiCo respectivamente, já têm promovido bebidas sem açúcar como a Coca Cola Zero Açúcar e a Pepsi Max cherry, que podem ser isentas do imposto.

O imposto britânico tem dois patamares, um de 0,18 libra esterlina por litro sobre refrigerantes com mais de 5 gramas de açúcar por 100 ml, e outro de 0,24 libra esterlina por litro sobre refrigerantes com mais de 8 gramas por 100 ml.

O projeto de lei foi publicado nesta segunda-feira pelo departamento responsável pela arrecadação de impostos no Reino Unido como parte de um relatório sobre mudanças às leis de impostos que o governo pretende introduzir em seu orçamento para 2017.

As informações são da Reuters.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram