Quebra da safra de cana em Alagoas passa de 20%

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

safLevantamento do Sindicato da Indústria do Açúcar e do Álcool do Estado de Alagoas (Sindaçúcar-AL) revela que a safra 2015/16 registra quebra de 20,14%.

A avaliação está em boletim do Sindicato, com posição de moagem de cana acumulada até o dia 15 de março. A safra 15/16 entra nas últimas semanas entre as usinas de cana-de-açúcar do Estado.

De acordo com o levantamento, foram processadas até a primeira quinzena de março 15,6 milhões de toneladas de cana. Já no mesmo período do ciclo passado, a quantidade de cana beneficiada ultrapassou os 19 milhões de toneladas.

A exemplo da cana moída, o boletim aponta ainda uma redução na quantidade de açúcar e etanol produzidos nesta safra.

No caso do açúcar, a redução, até 15 de março, foi de 27,4%. A comparação é feita em relação a safra passada, quando haviam sido produzidos, no mesmo período, 1,6 milhão de toneladas de cana. Nesta moagem, a produção está em 1,1 milhão de toneladas.

Compartilhando o mesmo cenário de queda, a produção de etanol registra uma redução de 19,85% ante ao ciclo 14/15. As usinas e destilarias alagoanas produziram até este mês 361 milhões de litros, enquanto na moagem passada foram produzidos 451 milhões de litros.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.