JornalCana

Quanta cana será bisada? Confira as projeções

As usinas sucroenergéticas da região Centro-Sul do País têm à disposição pouco mais de 600 milhões de toneladas de cana-de-açúcar para moer na safra 15/16, que entra em sua reta final.

Ao longo do ano, o Portal JornalCana ouviu lideranças de entidades e de companhias sucroenergéticas e todas são unânimes: as pouco mais de 300 unidades produtoras do Centro-Sul têm capacidade para moer toda a cana ofertada, mas as condições climáticas, principalmente em função das chuvas, prejudicaram e seguem prejudicando o desempenho.

Muitas das unidades sucroenergéticas entrarão com a safra em dezembro, por conta da cana não processada e para ampliar principalmente a produção de etanol. Há também os contratos de entrega de etanol anidro, que precisam ser cumpridos.

Mas quanto de cana bisada ficará para a safra 16/17? 

Portal JornalCana confirmou duas projeções de cana-de-açúcar da temporada em andamento que ficará para ser moída no ciclo 16/17.

cana_de_acucar4Fabio Menenghin, analista de cana-de-açúcar da consultoria Agroconsult, estima em 20 milhões o total de toneladas de cana-de-açúcar bisadas para a próxima safra.

Segundo ele, esse volume poderá sr bem menor, ou nem existir, caso unidades sucroenergéticas decidam ‘emendar’ uma safra à outra, tendência que vem sendo discutida no setor.

Unica

Já o diretor técnico da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), Antonio de Padua Rodrigues, confirmou para o Portal JornalCana que deverão ser bisadas 30 milhões de toneladas de cana.

Padua fez a projeção na tarde de quarta-feira (11/11) em Araçatuba (SP), onde participava de congresso de bioenergia da Udo/STAB.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram