Mercado

Qualificação e remanejamento para trabalhadores do corte em pauta

Em reunião na semana passada com o governador Geraldo Alckmin, a diretoria da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) apresentou entre as pautas de reivindicação, pedidos para qualificação e remanejamento para cortadores de cana. Alckmin recebeu as reivindicações da Fetaesp do presidente da entidade, Braz Albertini.

Quanto a qualificação, o Governador se posicionou favorável na realização de cursos de capacitação nas áreas em que a mecanização já está implantada, estendendo uma segunda etapa para as demais regiões.

A reunião aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, contando com a presença do secretário adjunto da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA), Antônio Julio de Junqueira Queiroz; Davi Zaia, responsável pela pasta da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho; Ivo Dall’Acqua Júnior e Natal Léo, respectivamente presidente e membro da Comissão Estadual do Emprego e Relações do Trabalho (Cert).

Da diretoria da Fetaesp compareceram além do presidente Braz Albertini, o vice Elias David de Souza, a tesoureira Sonia Maria Sampaio e o segundo secretário Joaquim Dias Campos. Como convidados da comitiva, estiveram os presidentes dos sindicatos de Parapuã (Francisco José da Silva) e Batatais (João Pereira da Silva) e o engenheiro agrônomo da Fetaesp, Júlio Cavalari.

“Temos a certeza que esta reunião terá resultados positivos, e esperamos que seu novo governo aumente os investimentos em agricultura”, diz Albertini.

Banner Revistas Mobile