Projeto brasileiro participa de competição nos Estados Unidos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Equipe da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, de Pato Branco participa pelo terceito ano da Shell Eco-marathon

Com o apoio da FENASUCRO & AGROCANA, um protótipo do projeto “Pato a Jato” irá representar o Brasil pela 3ª vez na competição Shell Eco-marathon, em Detroit nos Estados Unidos entre os dias 27 e 30 de abril.

A competição reúne estudantes de 50 países que apresentam inovações e promovem o desenvolvimento tecnológico para a mobilidade urbana. A maratona é dividida em duas categorias e a equipe “Pato a Jato” concorre na categoria Prototype, onde os veículos, que comportam apenas o piloto, têm o objetivo de alcançar a máxima eficiência em todos os sentidos.

A equipe brasileira estará com o Popygua 2.0, que pesa 35 kg é feito de fibra de carbono. O objetivo é bater o recorde em autonomia da última maratona que foi de 316 km com apenas 1 litro de etanol.

Segundo o gerente geral da FENASUCRO & AGROCANA, Paulo Montabone, é importante fomentar projetos como este que mostram toda a capacidade energética do etanol. “Estamos em uma região (Sertãozinho/SP) movida pelo etanol e temos o compromisso de fomentar projetos como este que levam e mostram ao mundo a eficiência do etanol ressaltando-o como fonte limpa e segura”, comenta.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.