JornalCana

Profissionais do Congo recebem treinamento no setor em AL

Cinco técnicos agrícolas da República do Congo estarão em Alagoas de 22 de novembro a 3 de dezembro para participarem do 1° Curso Internacional em Sistema de Produção de Cana-de-açúcar. A capacitação promovida pela Unidade de Execução de Pesquisas (UEP) da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), terá 80 horas de duração. Durante o curso, os técnicos congoleses farão visitas técnicas a usinas e cooperativas alagoanas.

A iniciativa faz parte do acordo de Cooperação Econômica, Científica, Técnica e Cultural, celebrado entre os governos Brasileiro e do país africano, através da Agência Brasileira de Cooperação (ABC).

O curso compõe as ações do Acordo Básico de Cooperação Técnica e Científica para a implementação do projeto “Formação de Recursos Humanos e Transferência de Tecnologia para Apoio ao Programa Nacional Congolês de Modernização do Setor sucroalcooleiro”.

Os instrutores do curso são pesquisadores da Embrapa Tabuleiros Costeiros (Aracaju, SE), do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e técnicos das usinas Coruripe e Santo Antônio.

A morfologia e fisiologia da cana, estudos do solo, adubação, tratos culturais, melhoramento genético, doenças e pragas e pós-colheita estão entre os temas apresentados.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram