JornalCana

Produção quinzenal de açúcar e etanol do centro-sul despenca, com safra terminando

A produção de açúcar e etanol do centro-sul do Brasil teve queda acentuada na segunda quinzena de dezembro, com a grande maioria das usinas tendo encerrado a moagem de cana da temporada 2016/17, enquanto no mesmo período do ciclo anterior a oferta da matéria-prima era maior nesta época, de acordo com dados divulgados nesta sexta-feira pela União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica).

A quantidade de cana processada totalizou no período 3,07 milhões de toneladas, queda de 70,1 por cento na comparação com o mesmo período do ano anterior.
Com esse resultado, a produção quinzenal de açúcar somou 127,36 mil toneladas, recuo de 67 por cento na mesma comparação e também abaixo do volume da primeira quinzena de dezembro. O volume de etanol alcançou 167,28 milhões de litros, baixa de 67 por cento.

A maior parte das empresas em operação no centro-sul encerrou as operações da safra 2016/2017 até o mês de dezembro, disse a Unica em nota. “Apenas 15 unidades produtoras continuam processando cana no início de janeiro, sendo 9 no Estado de São Paulo, 4 no Mato Grosso do Sul, 1 no Paraná e 1 em Minas Gerais. Adicionalmente, algumas empresas devem retomar a moagem a partir do mês de março”, informou a associação.

As informações são da Reuters.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram