JornalCana

Produção: MS deve assumir segundo lugar no ranking do C/S em três safras

img4933

Nos últimos anos, o estado do Mato Grosso do Sul vem assumindo posições de destaque no ranking de produção do Centro-Sul do país, inclusive, para o presidente da Biosul, Roberto Hollanda, faz parte da “nova fronteira da bioenergia brasileira”. Segundo ele, o estado já é o quinto em moagem no País e deve brigar pela segunda colocação em três safras. “No próximo ano, devemos ultrapassar a produção do Paraná”, completou Hollanda durante o Showtec 2013, nesta sexta-feira, dia 25.

A expectativa é positiva porque segundo a Biosul, o estado tem mais de 8 milhões de hectares para crescer. “Cada vez mais o produtor rural consegue produzir em cada vez menos espaço. Com a tecnologia e a capacitação do produtor essa conta só tende a somar em produtividade”, analisa.

De acordo com a Biosul, atualmente, a produção de etanol no Estado responde por 63% de toda a cana processada, sendo que 37% fica para a confecção de açúcar. “O Estado tem 94,7% de cana colhida mecanizada e é terceiro maior empregador do país”, finaliza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram