JornalCana

Produção de açúcar na Tailândia deve ficar abaixo do esperado em 16/17

Para a temporada 2016/17 a consultoria Datagro revisou para baixo a sua estimativa sobre a produção de açúcar na Tailândia, de 9,4 milhões para 9,15 milhões de toneladas. Em 2015/16 o país asiático produziu 9,78 milhões de toneladas.

De acordo com a consultoria, o resultado foi impulsionado pelo clima. Em novembro, as chuvas ficaram 109,1% acima do esperado nas principais regiões canavieiras da Tailândia. Na região central, responsável por 30,5% da moagem de cana no país, o índice pluviométrico ficou 149,9% acima da média histórica para o último mês.

Novembro foi o quinto mês consecutivo em que as chuvas ficaram acima do esperado na Tailândia, fato que tem favorecido os canaviais que serão colhidos no terço final da safra 2016/17. Entretanto, a maior incidência de chuva tem prejudicado a concentração de sacarose da cana a ser colhida na fase inicial da atual temporada.

Essa menor concentração de sacarose está em linha com um cenário onde a rebrota dos canaviais não foi capaz de evoluir dentro dos padrões normais. O clima também prejudicou o desenvolvimento vegetativo das lavouras, devido ao do longo período de estiagem que perdurou até o primeiro semestre de 2016, por conta do El Niño.

As informações são da Datagro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram