JornalCana

Procura-se!

Eles estão escassos. Quase raros. Precisando atender as necessidades do crescimento da frota nacional e com a evolução tecnológica dos equipamentos, a Usina São José da Estiva em Novo Horizonte, São Paulo investe na formação de profissionais de manutenção na própria usina, os chamados pratas da casa, para manter a frota em atividade.

Segundo o gerente de manutenção automotiva da empresa, Oudelso Val Junior, a usina tem visto que esses profissionais estão cada vez mais difíceis de ser encontrados. Uma forma lógica que adotaram para amenizar essa situação, foi investir em treinamentos dos profissionais que já prestam serviços para a empresa, de operadores a colaboradores da manutenção. Esse é um trabalho homeopático, onde os resultados não são imediatos, mas são sólidos com uma colheita garantida e farta.

“Além de você sanar sua dificuldade em encontrar profissionais competentes, com os treinamentos, você também dá uma oportunidade para o colaborador crescer profissionalmente e consequentemente há um crescimento pessoal, com uma melhora da sua qualidade de vida e de sua família”, explica Oudelso.

Leia matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram