Primeiro trecho do etanolduto deve escoar 12 bi de litros de etanol/ano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nesta terça-feira (23/11) foi dado o “start” das obras de construção do etanolduto que ligará a região de Ribeirão Preto, maior polo produtor de etanol do País, à Paulínia, maior polo de refino do estado. O primeiro trecho da obra terá capacidade instalada de transporte de até 12 bilhões de litros de etanol ao ano. No total, quando todos os trechos estiverem prontos, a expectativa é transportar ao menos 21 bilhões de litros de etanol por ano através do etanolduto.

Esse primeiro trecho de 202 quilômetros deverá ficar pronto em 2012 e tem custo aproximado de R$ 800 milhões. A obra completa terá 850 quilômetros no total e passará por 45 cidades, de três estados e terá um custo médio superior a R$ 5,7 bilhões.

Na cerimônia desta terça-feira, o presidente Lula acompanhou de perto a primeira solda na emenda de dois tubos para transporte do etanol. Lula, acompanhado dos ministros da Secretaria Geral da Presidência, Luis Dulce (PT), e da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), além do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, descerrou a placa de inauguração do etanolduto.

A obra total sairá de regiões produtoras de Goiás, passará por Minas Gerais, São Paulo e chegará a portos paulistas e do Rio de Janeiro.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Primeiro trecho do etanolduto deve escoar 12 bi de litros de etanol/ano

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em seguimento ao seu plano de expansão, a ProCana Brasil anuncia nesta edição (páginas 56 e 57) Fato Relevante sobre a recente incorporação da Apoio & Vendas Procana Editora Ltda pela Prosugar Cane BrasilAssessoria Ltda e sobre a aquisição da revista Energia Mundo, até então dirigida pela GMG Editora, de Gilmar Messias. A incorporação da Apoio & Vendas pela Prosugar Cane, apesar de tratar-se de uma reestruturação de empresas do mesmo grupo econômico, já que detemos o controle acionário de ambas, acabou tendo certa repercussão junto ao mercado. E é compreensível, tendo em vista a importância do JornalCana e das demais publicações e eventos da ProCana Brasil (Anuário da Cana, BIO&Sugar Magazine, o site jornalcana.com.br e o Prêmio MasterCana) para o setor! Chegaram até a me questionar se eu tinha vendido o JornalCana para uma empresa estrangeira, uma tal de Prosugar Cane.

Aproveito para esclarecer: não. Não vendi o JornalCana, e nenhum dos nossos produtos. A Prosugar Cane foi uma empresa que criamos para diversificar os negócios do grupo em 2001 mas que, nos últimos anos, por conta do nosso foco exclusivo em informações e eventos para o setor sucroenergético, perdeu sua força de atuação. Contudo, neste momento, por questões exclusivamente patrimoniais e fiscais, acaba de incorporar a Apoio e Vendas e ter sua razão social e nome fantasia mudadas para ProCana Brasil – Centro de Informações Sucroenergéticas. Isto tudo para centralizar nossas atividades em um único mercado, uma única empresa, um único CNPJ, um único nome fantasia, uma única e forte marca. O outro fato relevante, e oportuno, é que a revista Energia Mundo passa a ser editada pela ProCana Brasil a partir deste mês de novembro. Esta aquisição é importante para nós porque agrega a competência e a experiência de 15 anos de Gilmar Messias no setor. Assim, criamos maior escala de atendimento, uma vez que a revista terá uma abordagem diferenciada do JornalCana, com foco intensivo nos biocombustíveis, bioenergia e bioprodutos, através de reportagens,entrevistas e artigos, inclusive.

A incorporação da Energia Mundo ao portfólio da ProCana Brasil envolveu dois aspectos principais. Um interno, que foi criar mais um canal impresso, diferenciado, para dar vazão a um volume maior de informações que conseguimos levantar mas que quase sempre não encontra espaço ou adequação no JornalCana. Desta forma, a ProCana Brasil alcança escala que possibilita utilizar melhor sua estrutura interna em benefício do setor. O segundo, externo, é criar maiores oportunidades para os leitores e anunciantes, que passam a contar com uma segunda mídia periódica de melhor conteúdo editorial do setor. Tão logo as mudanças e reformas gráficas, editoriais e de conteúdo estejam efetivadas, certamente, a Energia Mundo deve consolidar sua liderança entre as revistas do setor.

Tanto a incorporação da Energia Mundo ao portfólio da ProCana, quanto a incorporação da Apoio & Vendas pela Prosugar Cane, estão dentro de um plano estratégico maior que é oferecer mais ao leitor no Brasil e no exterior, o que tem acontecido por meio da internacionalização de alguns de nossos produtos, como a revista internacional BIO&Sugar. Para nós da ProCana Brasil é o momento certo de continuar investindo. O setor brasileiro, afinal, é forte na produção de açúcar e etanol no mundo, mas ocupa pouco espaço na mídia internacional. Nosso papel é ocupar este vazio, preenchendo-o com informações atraentes e de credibilidade, refletindo e repercutindo na mídia o peso que o Brasil já conquistou na produção. E, na contramão da tendência verificada no controle das usinas brasileiras, não será surpresa se num futuro próximo o domínio da ProCana Brasil no exterior seja ampliado.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
X