JornalCana

Primeiro trecho do etanolduto deve escoar 12 bi de litros de etanol/ano

Nesta terça-feira (23/11) foi dado o “start” das obras de construção do etanolduto que ligará a região de Ribeirão Preto, maior polo produtor de etanol do País, à Paulínia, maior polo de refino do estado. O primeiro trecho da obra terá capacidade instalada de transporte de até 12 bilhões de litros de etanol ao ano. No total, quando todos os trechos estiverem prontos, a expectativa é transportar ao menos 21 bilhões de litros de etanol por ano através do etanolduto.

Esse primeiro trecho de 202 quilômetros deverá ficar pronto em 2012 e tem custo aproximado de R$ 800 milhões. A obra completa terá 850 quilômetros no total e passará por 45 cidades, de três estados e terá um custo médio superior a R$ 5,7 bilhões.

Na cerimônia desta terça-feira, o presidente Lula acompanhou de perto a primeira solda na emenda de dois tubos para transporte do etanol. Lula, acompanhado dos ministros da Secretaria Geral da Presidência, Luis Dulce (PT), e da Agricultura, Wagner Rossi (PMDB), além do presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli de Azevedo, descerrou a placa de inauguração do etanolduto.

A obra total sairá de regiões produtoras de Goiás, passará por Minas Gerais, São Paulo e chegará a portos paulistas e do Rio de Janeiro.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram