JornalCana

Presságio sobre rolos perfurados de moendas

Ao Ler a edição do Jornal Cana, edição de Novembro 2015, tive a satisfação de ver que em publicações passadas tinha alertado a problemática de drenagem em moendas, foi como um presságio sobre rolos perfurados de moendas.

Nada melhor para quem se preocupa e desenvolve tecnologias ter os resultados positivos de seu produtos, pensados e desenvolvidos para tal fim.

Chamo a atenção para a coragem para mudar da Usina São José de Estivas que aplicou em sua moenda o produto de rolos perfurados. Achei a decisão um pouco conservadora, uma vez que houve em primeira mão à aplicação no primeiro e sexto terno (rolos perfurados).

Realmente com a aprovação de resultados positivos em extração e teor de umidade do bagaço, houve um direcionamento de aplicação da referida tecnologia, para todos os ternos de moenda.

Um quilo de bagaço seco a 48% de umidade aumenta a eficiência energética do gerador de vapor e há ganhos de geração de eletricidade. Além do ganho de extração, há diminuição de consumo de solda de pulverização e diminuição de potência por efeito cunha hidráulica.

Parabéns a Usina São José de Estivas pela inovação. Olhar para frente é investir em resultados e em pessoas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram