JornalCana

Presidente do Sifaeg visita Biocana

O presidente do Sifaeg – Sindicato da Indústria de Fabricação de Álcool do Estado de Goiás, André Rocha, visitou nesta quarta (10/2) a sede social da Biocana – Associação de Produtores de Açúcar, Etanol e Energia, em Catanduva (SP). Ele foi recebido pela presidente da instituição, Leila Alencar Monteiro de Souza, e pelo gerente comercial, Caio Marcio Alves de Souza.

Durante o encontro, André Rocha falou sobre o crescimento do setor sucroenergético em Goiás que trilha caminhos sólidos para manter a auto-suficiência na produção de etanol desde 2004.

O presidente também conheceu os projetos desenvolvidos pela Biocana, visando garantir a profissionalização do setor. Entre eles, o MTA (Master of Technology Administration) em Gestão da Produção Industrial Sucroenergética, o primeiro do mundo nesta área. O curso de pós-graduação é ministrado em parceria com a UFSCar, já formou duas turmas em Catanduva e caminha para a terceira. “O nosso segmento hoje precisa de iniciativas como esta para formar mão-de-obra. Estamos fazendo parcerias com as universidades, visando esta capacitação, visto que, a questão da mão-de-obra especializada é sem dúvida um dos grandes gargalos para o setor e, em Goiás, a situação não é diferente”, disse Rocha.

Para a presidente da Biocana, Leila Alencar Monteiro de Souza, a visita foi uma boa oportunidade para trocar experiências. “O setor é muito dinâmico e esta troca de informações entre as instituições é muito salutar para o desenvolvimento de novas ações que beneficiarão toda a cadeia produtiva”, finalizou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram