Presidente de Israel mostra interesse em biocombustíveis

O presidente de Israel, Shimon Peres, reuniu-se nesta sexta-feira (13) com dirigentes da Petrobras e demonstrou interesse sobre biocombustíveis e desenvolvimento de tecnologias para a produção de petróleo, segundo a estatal. Durante a reunião na manhã desta sexta-feira (13) , da qual participaram o presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, e 30 empresários e executivos israelenses, foi feita uma apresentação a Shimon Peres sobre o plano de negócios da estatal para os próximos anos e sobre a atuação internacional da empresa.

Depois da apresentação, Peres fez perguntas sobre exploração de petróleo em águas ultraprofundas e sobre as pesquisas realizadas pela Petrobras em seu centro de pesquisas, o Cenpes.

Também durante o encontro, empresários israelenses teriam mostrado interesse em firmar parcerias com a Petrobras nas áreas de tecnologia em segurança, comunicação e biocombustíveis. Gabriel! li informou que há possibilidade de enviar uma missão técnica a Israel para discutir parcerias de cooperação tecnológica.

X