JornalCana

Presidente da Unida fala em “política equivocada” em relação aos combustíveis

img4714

“Tivemos um ano difícil. O destaque vai para política equivocada de preços de combustível do Governo Dilma. Ela decidiu comprar gasolina mais cara no exterior e vender mais barata no mercado interno”.

A frase é do presidente da Unida – União Nordestina dos Produtores de Cana, Alexandre Andrade Lima, quando questionado sobre o ano de 2012 para o setor sucroenergético. Segundo o representante, melhorar o relacionamento com o poder público é uma das maneiras de buscar a retomada do setor. “O segmento precisa ter uma melhor interlocução junto ao Governo Federal. É preciso fortalecer o Ministério da Agricultura, que cada vez mais perde sua influência nas decisões”, explica.

Sobre a política de preços dos combustíveis aplicada no país, Andrade critica os governantes, que seguem prejudicando a economia do Brasil. “A intervenção criou um preço artificial, desestimulando o consumo do etanol e causando um rombo na conta da Petrobras. A ação ainda teve reflexo negativo nas usinas do setor. As unidades foram obrigadas a optar em produzir mais açúcar, desequilibrando a oferta do mesmo e fazendo com que seus preços despencassem nas bolsas de valores”, finaliza.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram