JornalCana

Prêmio MasterCana Nordeste acontece hoje (19) no Recife

O Prêmio MasterCana Nordeste 2009 acontece hoje (19), a partir das 19h30, no Spettus Steak House – Boa Viagem, em Recife, PE. Na oportunidade, serão premiadas as personalidades que mais contribuíram para o desenvolvimento do setor, além das melhores usinas e destilarias, de acordo com indicadores de desempenho nas áreas agrícola, industrial, administrativa e comercial.

Entre as personalidades que mais se destacaram durante o ano, contribuindo assim para o sucesso do setor sucroenergético brasileiro estão: Renato Cunha – Sindaçúcar/PE (Líder do Ano); Jorge de Petribú – Grupo Petribú (Empresário do Ano); Bruno Araújo – Deputado Federal (Personalidade do Ano); e Gilberto Tavares de Melo – Usina Olho D`Água (Honra ao Mérito).

Os diretores da Usina União Indústria de Pernambuco, Jair Meireles e Alexandre Meireles, são os vencedores do Prêmio MasterCana Nordeste 2009, como Executivos do Ano, respectivamente nas áreas agrícola e comercial. Na área Industrial, o Executivo do Ano é Luiz Magno Epaminondas Tenório de Brito, do Grupo Carlos Lyra. Já o Destaque Institucional do Ano ficou com a Unida (União Nordestina dos Produtores de Cana)

Desempenho

Este ano, o MasterCana Desempenho na Área Agrícola vai para a Usina Ipojuca, de Pernambuco, primeira unidade da Região Nordeste a introduzir o uso da colhedora de cana mecanizada nas áreas de várzea do litoral Sul do Estado.

O melhor Desempenho em Preservação Ambiental fica com o Grupo Farias, que possui um viveiro onde são produzidas anualmente milhares de mudas de plantas nativas e frutíferas com mais de 16 mil espécies do cerrado, destinadas ao reflorestamento das matas siliares.

A Grupo também criou o Parque Florestal Senador Antônio Farias, na Mata Estrela-RN, para preservar o maior remanescente de Mata Atlântica sobre dunas do Brasil. Todos os projetos de Turismo em desenvolvimento nas propriedades do Grupo resguardam as praias próximas à área de preservação ambiental de Mata Atlântica.

O Prêmio MasterCana Desempenho em Tecnologia Industrial vai para a usina Santa Tereza, do Grupo João Santos, que desenvolveu um processo eficaz de limpeza de cana a seco. O sistema utiliza um tombador de descarregamento (hidráulico ou mecânico), mesas de alimentação e ventiladores para remoção de palha e parte da areia.

Julgamento

Os cases que concorrem na categoria Desempenho, assim como a indicação das personalidades de destaque, são submetidos à avaliação de uma comissão julgadora formada por representantes dos grupos organizados do setor como o Gatua, Gegis, Gerhai, GSO, Gmec, Grupo Fitotécnico, além de especialistas independentes.

Após essa etapa, a Simonsen Associados, que é reconhecida internacionalmente pelo expertise em pesquisas de mercado, realizou a auditoria dos indicadores informados pelas unidades e grupos produtores e a supervisão do trabalho dos jurados.

Prêmio auditado

A ampla participação das unidades e grupos produtores consolida o Prêmio MasterCana como único ranking setorial formado por critérios democráticos e totalmente auditados. Devido aos critérios técnicos rigorosos, o Prêmio coloca em evidência empresas de real destaque no mercado sucroenergético.

Além dos troféus, as usinas e destilarias vencedoras terão seus cases publicados no JornalCana e na Revista MasterCana, edição especial, publicada em dezembro, que aborda exclusivamente os Melhores do Ano no Setor. Notícias sobre as premiações MasterCana, assim como regulamento, histórico, entre outras informações podem ser acessadas no www.mastercana.com.br.

Serviço

Prêmio MasterCana Nordeste 2009

Local: Spettus Steak House – Boa Viagem

Av. Engenheiro Domingos Ferreira, 1500 – Boa Viagem, Recife, PE

Fone: (81) 3326-3070 – www.spettusboaviagem.com.br

Programa

19h30 – Coquetel

21h00 – Cerimônia de Premiação

Traje: Social Completo (Terno)

Informações sobre Evento: Luciano Lima – (16) 3512-4300 / 9148-1815 – luciano@procana.com.br

Reservas de convites: Michelle Reis – (16) 3512-4300 / 9128-7379 – michelle@procana.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram