Mercado

"Prêmio MasterCana é o Oscar do setor", diz especialista australiano

O MasterCana é o Oscar do setor canavieiro. A afirmação é de James Joyce, gerente de produtos e serviços do Sugar Research Internacional – SRI, da Austrália, durante visita a redação do JornalCana ontem à tarde, em Ribeirão Preto (SP).

O especialista esteve presente na entrega do Prêmio MasterCana na última terça-feira, em São Paulo e ficou impressionado com a organização e o bom relacionamento entre os participantes. “Na Austrália, ou no mundo, nunca ví nada parecido”, diz.

James Joyce apresentou a tecnologia australiana para aproximadamente, 80 representantes do setor sucroalcooleiro, ontem no Hotel JP, em Ribeirão. O evento foi organizado pelo SRI e a Fourteam Engenheiros Associados.

Na apresentação foram destacados: Projetos do SRI; Clarificadores de caldo (inclusive a Nova Geração Versão 2001); Clarificadores de xarope e de licor (Versão 1999); Nova geração de evaporadores Roberts (Versão 2001); Sistema de preparação de semente (Versão 1999); Cozedor contínuo à vácuo (disponível desde a década de 80, com muitas melhorias desde então); Sistemas de combustão de caldeiras e melhoramentos de caldeiras (inclusive o novo sistema espalhador espiral de bagaço, Versão 2002) e vários produtos para instrumentação (inclusive os dispositivos de controle de cozimento de açúcar, dois novos produtos licenciados em 2002 e um sistema digital para acompanhamento do tamanho do cristal); serviços de consultoria e auditoria e atividades de pesquisa e desenvolvimento.

“Pretendemos estabelecer relações comerciais e de negócios com o Brasil; buscar parcerias para o desenvolvimento de novos equipamentos, pesquisas e produtos; além de conhecer melhor o mercado sucroalcooleiro brasileiro”, frisa.

Banner Revistas Mobile