JornalCana

Preço da cana sobe em janeiro com produção menor, diz CNA

Os preços da tonelada de cana-de-açúcar subiram em janeiro em consequência do menor produção da safra 2010/11 do Centro-Sul, que ficou em 555 milhões de toneladas, de acordo com a União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica)

Agência Estado

Na média, os preços da tonelada de cana subiram 2,9% no mês passado. As maiores variações mensais foram verificadas na Paraíba e em Pernambuco, com alta de 4,8%. Na região Centro-Sul, os preços subiram 2%. Os dados constam do boletim mensal “Custos e Preços” para a cana-de-açúcar, divulgado nesta quinta-feira (3) pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Estiagem – No boletim, a CNA explica que a estiagem reduziu a produtividade dos canaviais da região Centro-Sul. O rendimento caiu 7,26% no período de abril, início da safra, a dezembro, de acordo com o Centro de Tecnologia Canavieira (CTC). Os dados do boletim mostram que, do total de cana processado na safra, 44,79% foi para a produção de açúcar e o restante para a produção de etanol. No acumulado de abril a dezembro, foram vendidos 2,22 bilhões de litros de etanol, sendo que, desse total, 95% foi destinado para consumo no mercado interno. Para a CNA, os números referentes à safra de cana indicam que o abastecimento do mercado de etanol está garantido.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram