JornalCana

Preço do açúcar nos EUA supera em 58% o do mercado global

nyse202way-bffd842e439f8967dda7d7cc5eef2a53bebf6e48-s6-c30Os preços do açúcar estão mais altos nos Estados Unidos, enquanto em outros países estão caindo. Em setembro, as cotações do alimento no mercado global atingiram o menor patamar em mais de cinco anos, apesar de terem se recuperado um pouco depois da queda. No entanto, os preços do açúcar no mercado futuro dos EUA estão 58% acima daqueles praticados no mercado global.

O preço do açúcar para entrega em março nos EUA fechou a 23,98 cents/lb na sexta-feira na Bolsa de Nova York (ICE Futures US). Já o contrato usado no mercado global com vencimento para o mesmo mês encerrou em 15,14 cents/lb. Há um ano, a diferença entre os dois contratos era de apenas 2 cents. À época, os EUA importaram um volume recorde do México e criaram um cenário com estoques amplos no país, o que reduziu os preços do açúcar internamente.

Os preços do açúcar nos EUA costumam ficar alguns cents acima do preço mundial, devido à políticas de restrição de importações e a auxílios aos produtores. No entanto, a diferença se expandiu neste ano após o governo norte-americano ameaçar aumentar as taxas de importação do México para proteger os produtores dos EUA.

(Fonte: Dow Jones)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram