JornalCana

Plano de recuperação judicial de controladora de usinas dá os primeiros resultados

infAmpliação de moagem de cana-de-açúcar e contratação de colaboradores estão entre os resultados do plano de recuperação judicial da companhia sucroenergética Infinity, antiga Infinity Bio Energy.

O Portal JornalCana apresenta a seguir cinco desses resultados do plano de recuperação judicial desenvolvido pela empresa especializada em recuperação judicial EXM Partners.

 

1

Controle 

A Usina Nova Naviraí, localizada no município Naviraí (MS), e que integrava a companhia sucroenergética Infinity Bio Energy, passou a ser controlada pela americana Cargill e pelo fundo também americano Amerra Capital Management.

2

Quem são 

Em junho deste ano, o controle da Usina Usinavi, em Naviraí, Mato Grosso do Sul, antes realizado pela companhia sucroalcooleira Infinity Bio-Energy, foi dividido entre o Amerra, o fundo de investimentos americano CarVal, da Cargill, e demais credores, conforme determinava o plano de alienação dos ativos da Infinity, desenvolvido pela consultoria EXM Partners.

3

Moagem

A unidade produtora deverá moer até 1 milhão de toneladas de cana-de-açúcar na safra 2017/18. Na 16/17, a moagem deve ficar em até 800 mil toneladas da matéria-prima. A capacidade instalada é de 3,4 milhões de toneladas.

4

Contratação

Os controladores contrataram 40 novos colaboradores para a Usina Nova Naviraí e pretendem empregar mais 220 até o início de 2017.

5

Retomada 

A unidade produtora de Naviraí tinha endividamento acima de R$ 940 milhões e um futuro incerto. “Os investidores e credores interessados no negócio já não acreditavam mais na viabilidade da planta e na retomada da empresa”, diz Angelo Guerra Neto, sócio fundador da EXM Partners. O resgate da confiança veio como a estruturação de plano focado na manutenção da atividade e no resultado a todos os elos da cadeia, emenda o executivo.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram