JornalCana

Planejamento rende bons resultados na Usina Açucareira Guaíra

img7187

Mais do que buscar políticas públicas, os gestores sucroenergéticos precisam, em primeiro lugar, prover melhorias dentro de suas unidades. Prova de que planejamento e boa vontade trazem resultados aparecem nos dados da safra 2013/14 disponibilizada pela Usina Açucareira Guaíra, de Guaíra, SP.

De acordo com dados do Pampa — Programa de Acompanhamento Mensal de Performance Agrícola, elaborado pelo CTC — Centro de Tecnologia Canavieira, em maio deste ano a unidade registrou índice de ATR — Açúcares Totais Recuperáveis de 122.79 kg por tonelada de cana. O valor se destaca quando comparado com a média obtida no Centro-Sul, que é de 121.12 kg/t. Já na região de Ribeirão Preto, onde se encontra a usina, o valor não passa de 119.95 kg/t cana.

Com expectativa de moer 2,8 milhões de toneladas de cana neste ciclo, tendo um mix de produção de 66% voltado para o açúcar, e 34% para o etanol, a Usina Guaíra mantém parcerias com universidades, órgãos governamentais e empresas para alavancar seu desenvolvimento.

A matéria completa você acompanha na edição 234 do JornalCana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram