Mercado

Pitangueiras vai adquirir mais colhedoras para cumprir as metas

img7189

Outra novidade anunciada pela Usina Pitangueiras será a aquisição de mais colhedoras para cumprir as metas. “A empresa possui 21 máquinas próprias e sete de terceiros mas irá precisar de mais nove, totalizando 30 máquinas”.

Prezinhas lembra ainda que de quatro anos para cá a empresa economizou entre 18% a 20% em manutenção, diesel, quebras, sem contar a economia industrial.

Para Carlos dos Santos, o “Xuxa”, o fator principal para esse resultado é a motivação da equipe, a conscientização dos colaboradores, operadores e líderes, que se comprometeram com garra e responsabilidade há quatro anos. “Esse ano, estamos colhendo os frutos de todos esses anos de trabalho. Inclusive, para qualificar os operadores, a empresa montou um centro de treinamento porque ela pode ter a melhor e mais moderna máquina mas sem motivação do operadores não se chega a nenhum resultado. A grande dificuldade da colheita mecanizada é aumentar a produtividade com menor consumo de diesel e com menores custos, e isso estamos conseguindo com essa equipe empenhada”, afirma.

A matéria completa você acompanha na edição 234 do JornalCana.

Banner Revistas Mobile