JornalCana

Petrobras iniciará testes com biocombustível no Chile

A Petrobras iniciará em 2010 testes para determinar o potencial do biodiesel no país sul-americano, anunciou Vilson Reichemback da Silva, gerente geral da Petrobras Chile. As provas serão realizadas em veículos de empresas mineradoras.

Já utilizado em larga escala no Brasil, o biodiesel é um combustível obtido com a mistura de óleo vegetal (retirado de diversas variedades de oleaginosas) e diesel.

As provas da Petrobras no Chile incluirão estudos operacionais. Para isso, será necessário importar um volume mínimo do líquido produzido pela empresa em território brasileiro.

Em entrevista ao Diario Financiero, Reichemback disse que os testes fazem parte do acordo de cooperação que a petrolífera assinou com a Comissão Nacional de Energia (CNE) e com a Empresa Nacional del Petróleo (ENAP) para desenvolver o combustível a nível local.

A Petrobras também cogita levar ao Chile o etanol, que é pr! oduzido a partir de cana-de-açúcar e misturado à gasolina.

A expansão da estatal brasileira no país começou em agosto de 2008, quando comprou ativos da Exxon de distribuição de combustíveis em território chileno. Atualmente, a empresa busca colocar a marca Petrobras nos postos, o que está previsto para acontecer em até dois anos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram