JornalCana

Petrobras Biocombustível adquire 50% da Bioóleo

A Petrobras Biocombustível adquiriu 50% do capital social da empresa Bioóleo Industrial e Comercial por R$ 15,5 milhões. A Bioóleo é uma empresa de extração de óleos vegetais, localizada na cidade de Feira de Santana, no Estado da Bahia, com capacidade de processar 130 mil toneladas por ano de grãos de várias espécies de oleaginosas. A unidade tem capacidade instalada para armazenar 30 mil toneladas de grãos e de tancagem para 10 milhões de litros de óleo.

O controle da empresa passará a ser compartilhado entre a Petrobras Biocombustível e os demais sócios, que permanecem com 50% de participação acionária na Bioóleo. O acordo prevê ainda investimentos de R$ 6 milhões para melhorias operacionais e de segurança, meio ambiente e saúde, a serem desembolsados em partes iguais pelos sócios.

O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, afirmou nesta sexta-feira (27) em coletiva de imprensa na Bahia que, após a conclusão das obras de duplicação da Usina de Candeias, em fase final, a companhia terá instalado na Bahia sua usina de biodiesel de maior capacidade instalada: 217,2 milhões de litros/ano. “Participar da produção de óleos vegetais torna a empresa mais eficiente e competitiva“, destacou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram