JornalCana

Peruanos inauguram nova usina com tecnologia 100% brasileira

Em visita a AgroCana, os sócios Steve Brown e Jorge Raygada afirmaram que estarão inaugurando em setembro próximo, uma nova usina no Peru – o Ingenio Miraflores. A unidade terá tecnologia 100% brasileira e deverá esmagar diariamente 3 mil toneladas de cana, 350 toneladas de açúcar e 50 mil litros de álcool.

“A decisão foi tomada porque o governo do Perú estará em dois anos estabelecendo a mistura de álcool na gasolina. Das 11 usinas do país, apenas cinco produzem álcool. Devemos aproveitar as condições climáticas do norte do Perú que são as mais ideais para a cana, temos produtividade média de 240 toneladas de cana por ha”, diz Raygada.

De acordo com ele, o açúcar será todo consumido no Perú, que importa 150 mil toneladas ao ano da Costa Rica, México e Colômbia. “Nosso país consome 900 mil toneladas de açúcar e produz apenas 750 mil”, salienta.

Os sócios visitaram a AgroCana em Sertãozinho para aquisição de equipamentos, já que, segundo eles, é a tecnologia mais adequada para a América Latina.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram