JornalCana

[PDF] RenovaBio pretende garantir expansão da produção de biocombustíveis no país

Márcio Felix, do MME

O secretário de petróleo, gás natural e combustíveis renováveis do ministério de minas e energia, Marcio Felix, apresentou durante o Unica Fórum no dia 28 de novembro no Teatro principal do World Trade Center (WTC) em São Paulo, capital, o programa RenovaBio, que em sua essência pretende garantir a expansão da produção de biocombustíveis no país. Saiba os detalhes da apresentação clicando aqui para baixar o PDF.

Leia mais: “RenovaBio é o caminho para repensar a bioenergia”, diz Josias Messias

A novidade foi acompanhada de um convite aos representantes do setor para que encaminhem suas propostas de melhorias e críticas ao governo, para ajudar a construir coletivamente as políticas públicas para regulamentar o setor.

Leia mais: Presidente do CEISE Br participa do Workshop Etanol RenovaBio

O RenovaBio garantirá a expansão da produção de biocombustíveis, baseando-se na previsibilidade e na sustentabilidade ambiental e econômica, de maneira compatível com as demandas do mercado e alinhada aos compromissos assumidos pelo Brasil no Acordo de Paris, que tem como meta principal a diminuição das emissões de gases de efeito estufa em 43% até 2030 no país. O plano exigirá a produção anual de aproximadamente 50 bilhões de litros de etanol, constituindo um cenário favorável para a utilização de combustíveis renováveis.

Leia mais: RenovaBio surge para viabilizar compromissos do Brasil na COP 21

A iniciativa é uma resposta aos questionamentos do setor com relação à políticas de incentivo, que garantam mais segurança para investidores e, consequentemente, mais investimentos em novas tecnologias que possam tornar os biocombustíveis mais competitivos e auxiliar no desenvolvimento de novas fontes, de maneira a tornar viável a meta de participação dos biocombustíveis na matriz energética nacional em 18% nos próximos 14 anos.

Leia mais: [PDF] Presidente da Raízen apresenta o setor e a atual conjuntura econômica

O RenovaBio acontece Amanhã (13) acontece amanhã em Brasília. Os leitores do site do JornalCana poderão saber com exclusividade os detalhes mais relevantes do evento que serão publicados em primeira-mão aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram