JornalCana

Paulo Stark comenta situação da indústria no país

img7072

Para o presidente e CEO da Siemens no Brasil, Paulo Stark, o cenário da indústria brasileira é preocupante. O representante comentou a atual situação durante evento realizado no início do mês, na sede da empresa no país, localizada em Jundiaí, SP.

Com a presença de nomes como José Anibal, secretário de Energia do Estado de São Paulo; e Márcio Zimmermann, secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia; Stark afirmou que apesar de algumas medidas de incentivo, a situação parece não mudar. “O fator mais preocupante é a questão da desindustrialização brasileira, que apresenta melhora, mas sem uma tendência de desaceleração. Não é um problema fácil de resolver, já que engloba muitos setores. Mas o governo tem mantido uma interlocução com a indústria”.

Já José Anibal apontou que, ao menos no estado de São Paulo, o segmento de bioeletricidade recebe apoio para evoluir. “O setor sucroenergético é um dos que mais trabalha e evoluiu no ponto de tecnológico. Cabe a nós não colocar amarras para essa evolução”, disse.

Em 6 de junho, a Siemens comemorou a entrega da milésima turbina a vapor produzida no Brasil, reunindo diversas personalidades do setor.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram