JornalCana

Paraíso Bioenergia promove Parasafra

A Paraíso Bioenergia promoveu no dia 17 de janeiro, o Parasafra, evento voltado aos colaboradores da usina e seus familiares divididos em quatro equipes: Indústria, Lavoura, Oficina e Transporte. A grande festa esportiva, cultural e recreativa, que acontece sempre na entressafra, atraiu centenas de pessoas para a abertura, que contou com apresentações de jiu-jítsu, capoeira, dança e voleibol.

O objetivo do Parasafra é despertar a solidariedade, o trabalho em equipe e a integração antes do início da safra. Mais de 600 pessoas participam a cada edição do evento, que hoje está em sua 10ª edição sendo o único deste porte na cidade de Brotas e um dos maiores do setor sucroenergético.

Com o apoio da Prefeitura de Brotas, as atividades acontecem quase que diariamente, durante um mês, em diversos centros esportivos, escolas e espaços públicos.

A atividade mais esperada a cada edição da Parasafra é a Gincana Cultural, que este ano encerra o evento. Nessa prova, toda cidade se mobiliza para colaborar com as equipes na conquista de seus pontos e números em arrecadação de materiais para instituições de caridade ou abrigos da cidade. Este ano, todo material arrecadado será doado às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro. “A Parasafra edifica um dos pilares da sustentabilidade, estimula a sinergia e renova a todos para o início de um novo ciclo”, declarou Dalmiro Bertin, organizador do evento.

“A Parasafra é uma tradição em Brotas, que cada vez mais mobiliza e integra nossos funcionários e a sociedade. Além disso, o esporte é uma atividade que deve ser promovida como parte da evolução e crescimento de todos”, completou o diretor-presidente da Paraíso Bioenergia, Dario Costa Gaeta.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram