JornalCana

Paraguai: Inpasa implanta nova unidade e prevê produção mensal de 35 mil metros cúbicos de etanol

A nova unidade da Inpasa terá 100% da produção de etanol a partir do milho (Foto: Divulgação)

A Indústria Paraguaia de Álcool (Inpasa), com sede em Canindeyú, no Paraguai, projeta uma produção mensal de 35 mil metros cúbicos de etanol de milho.

A previsão, segundo divulgado pela empresa em fevereiro, será cumprida com a segunda unidade produtora, em fase de implantação na província de San Pedro.

Essa unidade deverá alcançar 720 metros cúbicos diários do biocombustível de milho.

A Inpasa iniciou as atividades em 2008 com unidade no município de Nueva Esperanza, no estado de Canindeyú, ao leste do Paraguai.

Nessa planta, a empresa chega a 14 mil metros cúbicos mensais de etanol e 750 toneladas de açúcar cristal por dia. A unidade também produz médias 300 toneladas diárias do concentrado de proteína DDGs, direcionado como ração bovina. 

Com a nova unidade, a Inpasa já é tida como a maior produtora de etanol de milho da América Latina. A planta de Canindeyú também opera com cana-de-açúcar.

Segundo relato do gerente geral da nova planta industrial, Rafael Ranzolin, a etapa inicial será composta por etanol de milho da zona de San Pedro, beneficiando os produtores dos municípios próximos à indústria.

 

Saldo

Segundo o Ministério de Indústria e Comércio (MIC) do país, em 2016 foram comercializados 2.572.106.383 litros de combustíveis, um aumento de 16% em relação ao ano de 2015 nos biocombustíveis e 12% na gasolina.

De acordo com o jornal 5Días, o aumento é resultado da habilitação de mais estações de trabalho, do processo de formalização e do bom estado da economia.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram