JornalCana

Os princípios da boa governança empresarial

Diminuir a imprevisibilidade quanto à possibilidade ou não de ser autuado fornece segurança para a governança corporativa para assumir riscos mais previsíveis. Especialistas em governança e em fiscalização na empresa apontam os pontos principais para realizar com excelência o bom funcionamento dos negócios.

Segundo Gustavo Gonzaga e Celia Maria Cristofolini Picon, consultores especialistas em governança empresarial, empresas com boa governança direcionam os valores e princípios da gestão e administram sistematicamente questões- chave, como: estratégia, riscos e sucessão, através de sua estrutura de governança, principalmente de seu conselho de administração. Ao contrário, empresas sem governança dependem de uma ou de poucas pessoas-chave que concentrem todos os temas importantes, colocando em risco a continuidade de suas boas práticas da gestão e visões de longo prazo.

“A implantação de uma boa governança é um quesito fundamental para a sustentabilidade ou longevidade das empresas”, explica Gustavo.

Leia esta matéria completa clicando aqui.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram