JornalCana

OEA realiza reunião sobre energias renováveis na Flórida

A Organização dos Estados Americanos (OEA), junto com o Departamento de Estado dos EUA e o Governo brasileiro, realizará entre amanhã e sábado no sul da Flórida uma reunião sobre energias renováveis para ministros de Energia da América central e Caribe.

A OEA coordenará o evento através de seu departamento de Desenvolvimento Sustentável.

No dia 27 de agosto serão feitas visitas ao The Concentrated Solar Power Facility of Flórida Power and Light (Indiantown), o Serviço de Investigação Agrícola do USDA (na sigla em inglês), a Estação de Campo de cana-de-açúcar (Canal Point), e o Fundo para a Flórida Crystals Co-geração (Okeelanta).

A reunião final e uma sessão sobre estratégias serão realizadas no sábado 28 de agosto no Hotel Intercontinental West Miami.

A visita dos ministros faz parte do Memorando de Entendimento bilateral entre Estados Unidos e Brasil para Impulsionar a Cooperação em Biocombustíveis.

Este documento fomenta a troca de experiências entre EUA e Brasil sobre biocombustíveis sustentáveis, ao mesmo tempo em que permite a troca de informação com países da América Central e Caribe.

A OEA atua como parceira institucional do acordo, proporcionando apoio às atividades de assistência técnica e de reforma política na República Dominicana, El Salvador, Haiti, Honduras, Guatemala, Jamaica e São Cristovão e Névis.

Os ministros de Energia e outros funcionários de alta categoria da República Dominicana, El Salvador, Haiti, Guatemala e Jamaica participarão da visita.

A visita facilitará a troca de experiências e informação sobre diversas soluções de energia alternativa, incluindo os biocombustíveis e a energia solar.

Também permitirá a troca de informação entre autoridades sobre os programas e políticas inovadoras que fomentem o desenvolvimento e uso de alternativas de energia limpa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram