JornalCana

O que muda com a reforma trabalhista em 17 destaques

JornalCana partilha em 17 destaques as mudanças da reforma trabalhista sancionada em 13/07 pelo presidente Michel Temer. As novidades entram em vigor dentro de quatro meses, ou 120 dias.

O projeto altera mais de 100 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), permitindo que o acordado entre patrões e empregados sobre o previsto em lei nas negociações trabalhistas.

Parte do texto, no entanto, pode sofrer alterações. Durante a tramitação, o governo negociou com os parlamentares a votação rápida das mudanças em troca da garantia da revisão de alguns pontos polêmicos por meio de Medida Provisória ou novos projetos de lei do Executivo. A minuta da MP foi enviada nesta manhã ao Congresso.

O documento toca em dez pontos da reforma, entre eles temas polêmicos que foram discutidos durante a tramitação, como o trabalho intermitente, a jornada de 12 horas por 36 horas e o trabalho em condições insalubres das gestantes e lactantes.

As informações estão em conteúdo de Ana Elisa Santana, Líria Jade e Adriana Franzin, repórteres da Agência Brasil, que pertence ao governo federal.

Clique aqui para ler o conteúdo na íntegra.

Veja como era a legislação trabalhista e como ficará com a lei sancionada em 13/07:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram