JornalCana

Novo terminal de açúcar da United Sugar está orçado em US$ 40 milhões

Um dos maiores players de açúcar dos Estados Unidos anunciou a construção de um novo terminal de açúcar para armazenamento e distribuição de seus produtos.

A unidade está orçada em US$ 40 milhões e terá capacidade para armazenar 60 mil de toneladas da commodity. O projeto será financiado pela American Crystal Sugar Company, porém a operação será da United Sugar Inc, cooperativa formada por três grandes produtores de açúcar em solo americano, incluindo a Crystal Sugar.

O terminal será construído na cidade de Montgomery, cerca de 73 quilômetros de Chicago, no Estado de Illinois e  está previsto para operar em novembro de 2016.

American-Crystal-Sugar1-458x260-copyWEB
Crystal Sugar será a financiadora do Projeto

Logística

Com a construção deste novo terminal para armazenamento e distribuição de açúcar, as empresas ligadas à United Sugar terão maior flexibilidade nos processos logísticos.

A nova localização permitirá que a logística ferroviária dos produtos seja feita pelas linhas da americana  BNSF Railway, uma das maiores em malha ferroviária nos Estados Unidos.

Perto do consumidor

Este é o primeiro terminal de açúcar que não possui comunicação direta com o local de produção, ou seja, está afastado da indústria.

Com esta operação inédita no mercado de açúcar americano, o terminal terá a função de irrigar os canais de vendas da companhia em menor tempo e com maior flexibilidade para reajustes logísticos.

A Unides Sugar é formada por três grandes produtores de açúcar em solo americano, a American Crystal Sugar Company, a Minn-Dak Farmers Cooperative e a United States Sugar Corporation.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram