JornalCana

Novidades na usina de cana da Petrobras e da São Martinho

noEstá programada para esta quarta-feira (04/05) a definição do orçamento da companhia sucroenergética Nova Fronteira Bioenergia S. A. A empresa pertence em 51% ao Grupo São Martinho e em 49% à Petrobras Biocombustível (PBio), controlada pela estatal petrolífera.

A definição do orçamento é para o período entre 01/04/2016 a 31/03/2017 e desafia os acionistas da Nova Fronteira por conta da participação da PBio na empresa. Apesar de ela seguir no negócio sucroenergético, a controladora, como divulgado, está vendendo ativos para reforçar o caixa financeiro.

O Portal JornalCana busca informações relacionadas à reunião de acionistas e divulgará novidades nas próximas horas.

Acionistas

Além de definir o orçamento da Nova Fronteira, os acionistas estarão reunidos na sede da Usina São Martinho, em Pradópolis (SP), para discutir outros temas. São eles: assinatura de contratos de compartilhamento de custos e despesas entre a Nova Fronteira e a São Martinho.

O presidente do Conselho de Administração da Nova Fronteira é Marcelo Campos Ometto.

Saiba mais sobre a Nova Fronteira: 

 

1 – A empresa é uma parceria entre o Grupo São Martinho (51%) e a Petrobras Biocombustível (49%) voltada à produção de etanol da Região Centro-Oeste do Brasil e compreende a Usina Boa Vista, localizada no município de Quirinópolis (GO)

2 – Oficialmente, a Nova Fronteira mantém também o projeto greenfield SMBJ Agroindustrial SA, no município goiano de Bom Jesus

3 – Desde sua inauguração, em 2008, a Nova Fronteira aumenta gradativamente sua capacidade de processamento de cana-de-açúcar. A moagem da safra 10/11 foi de 2 milhões de toneladas de cana, 2,2 milhões na safra 11/12 e na seguinte, 12/13, o total foi de 2,7 milhões

4 – Atualmente, a capacidade de moagem da Usina Boa Vista é de 4 milhões de toneladas de cana, colhidas 100% de forma mecanizada (sem queima).

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram