JornalCana

Nova fase do Programa RenovAção será lançado em Pradópolis

O segundo módulo do Programa RenovAção, voltado para treinamento e requalificação de trabalhadores manuais da cana-de-açúcar em atividades mecanizadas agrícolas e indústrias do setor, será lançado dia 31 de agosto, às 9h, no Ginásio de Esportes Constante Pavan, em Pradópólis, SP.

Na oportunidade, haverá a entrega de certificados de alguns dos cursos da primeira fase do projeto, capitaneado pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (Unica), em parceria com a Federação dos Empregados Rurais Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp), Case IH, John Deere, Syngenta e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

No segundo módulo, a requalificação profissional abrangerá também os membros das comunidades, ex-cortadores de cana, que receberão treinamentos com base nas oportunidades de emprego e renda locais.

Os cursos, que foram identificados pelos próprios beneficiários, envolvem diversas atividades, como panificação, couro e calçados, horticultura e corte e costura. No primeiro módulo, já foram requalificados 1,5 mil trabalhadores e mais 500 serão treinados até o final do ano.

Para o segundo módulo, estão previstos treinamentos para outras 1,5 mil pessoas de diversas comunidades que vêm sendo impactadas pelo processo do fim da queima da cana e consequente redução dos postos de trabalho na colheita manual.

Os porta-vozes das entidades, das empresas e do BID, bem como os alunos que já concluíram os cursos, estarão disponíveis para entrevistas no local. A cerimônia terá apresentação de corais mantidos pelas usinas associadas da Unica.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram