JornalCana

Nigéria pretende produzir 5 milhões de toneladas de cana a partir de 2015/16

Farmers loading sugar cane into a truck in Kano, northern NigeriaO governo federal da Nigéria anunciou no início desta semana, dia 8, o avanço na implantação do programa de produção de cana-de-açúcar em larga escala.

Com o funcionamento desta iniciativa, o país terá um salto produtivo, atualmente 1,3 milhão de toneladas de cana-de-açúcar são produzidas anualmente. Em pleno funcionamento, o programa permitirá uma produção superior a 5 milhões de tonelada por ano.

Com a queda no preço do barril de petróleo, investimento para a diversificação na geração de renda são importantes para estabilidade econômica do país africano. A cultura canavieira além de gerar renda aos agricultores, proverá diversos produtos que abasteceram o mercado doméstico, como biocombustível e açúcar.

Conforme anunciou o ministro da indústria, comércio e investimento, Olusegun Aganga, a expectativa é que o projeto funcione plenamente a partir da safra 2015/16, diminuindo a necessidade de importação de açúcar e aquecendo a indústria local, com criação de empregos e renda para a população local.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram