JornalCana

Nigéria planeja autossuficiência na produção de açúcar em 10 anos

A Nigéria desenvolveu um plano de metas para o setor de açúcar com a intenção de alcançar a autossuficiência na produção nos próximos dez anos, disse o secretário-executivo do Conselho Nacional do Desenvolvimento do Açúcar, Abdulatif Busari. O programa tem um custo de US$ 3,1 bilhões.

Com o plano, o país espera produzir, por ano, 1,79 milhão de toneladas de açúcar e 161,1 milhões de litros de etanol, afirmou o secretário, em comunicado. Segundo ele, o projeto garantirá uma série de benefícios a novos investidores, como zerar a tarifa de importação sobre a compra de máquinas. Também serão concedidos incentivos tributários de cinco anos para quem quiser investir no setor e crédito tributário de 30% sobre custos incorridos na construção de infraestrutura para os locais de instalação das usinas.

Para o secretário-executivo, a resposta do mercado tem se mostrado positiva. ´Vários investidores locais e internacionais mostraram interesse e alguns até já começaram a executar seus planos de investimento´, afirmou Busari.

Nos últimos anos, esforços para aumentar a produção de açúcar não foram bem-sucedidos, porque governo continuava concedendo benefícios a importadores de açúcar bruto, desestimulando a produção local. Fonte: Dow Jones Newswires.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram