JornalCana

Nasce Raízen, fruto da parceria Shell e Cosan

A Royal Dutch Shell e a Cosan S.A. acabam de anunciar a Raízen, nome da nova organização formada pela união das duas grandes empresas e que pretende ser uma das cinco maiores do país em faturamento. Com valor de mercado estimado em US$ 12 bilhões e cerca de 40 mil funcionários, posiciona-se como uma das mais competitivas na área de energia sustentável do mundo.

De olho nos mercados externos e interno, a Raízen será responsável por uma produção superior a 2,2 bilhões de litros de etanol por ano. Além do etanol, as atuais 23 usinas produzem 4 milhões de toneladas de açúcar e tem 900 MW de capacidade instalada de produção de energia elétrica a partir do bagaço da cana.

Na área de combustíveis, a joint venture comercializará aproximadamente 20 bilhões de litros para os segmentos de Transporte, Indústria e sua rede de 4500 postos de serviço.

“Pela dimensão de suas operações, a Raízen contribuirá para que o etanol de cana-de-açúcar, fonte de energia sustentável, limpa e renovável, consolide-se mundialmente e fortaleça a posição do Brasil no comércio internacional de biocombustíveis”, diz o presidente designado Vasco Dias.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram