JornalCana

Multinacional do setor realiza ação mundial de segurança

Blitz de Segurança no Trânsito
Aconteceu nesta quarta-feira, 19 de março, o 5° Dia Mundial da Segurança promovida pela Louis Dreyfus Commodities, com o tema “Sustentabilidade começa com Segurança”. No Brasil, maior operação do grupo no mundo, seus mais de 12 mil colaboradores em 12 estados participaram do evento. Realizado nos 90 países onde a companhia está presente, o evento busca reforçar o compromisso de seus colaboradores com os quatro pilares de sua política de sustentabilidade – pessoas, meio ambiente, comunidade e parceiros – e com ações que promovam a segurança no local de trabalho.

Segundo sua assessoria, a LDC programou uma série de atividades para engajar seus colaboradores, como palestras educativas, oficinas, entre outras, onde segurança e meio ambiente têm um papel central. “Cada uma dessas atividades ajudará a aprofundar a conscientização quanto a temas como economia de água, coleta seletiva, preservação ambiental, direção defensiva, prevenção de acidentes e saúde e bem-estar”, reforça em nota a empresa.

O gerente-geral de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da companhia, Fábio Saad, explica que essa iniciativa global da companhia ajuda a reforçar a importância de atitudes responsáveis para prevenir acidentes. “Sustentabilidade e segurança caminham lado a lado. Por isso, é tão importante envolver os dois temas no mesmo evento.”

O Dia Mundial da Segurança já faz parte do calendário anual da Louis Dreyfus Commodities e, a cada edição, envolve um número maior de pessoas. Em 2013, cerca de 20 mil colaboradores participaram do evento em todo o mundo, divulga em nota a empresa.

Presente nas principais regiões produtoras do país, com unidades no Sul, Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste, a LDC tem seu escritório-sede em São Paulo e opera quatro fábricas processadoras de oleaginosas, três de suco de laranja, oito unidades de fertilizantes, treze usinas de açúcar e etanol (Biosev), cinco terminais portuários e dois hidroviários, além de administrar mais de 340 mil hectares de terras.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram