JornalCana

Multinacionais participam de apresentação do CEISE Br

No dia 1º de fevereiro, o Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), por intermédio do presidente da Copercana, Antonio Tonielo, convidou empresas fornecedoras de insumos para um café da manhã seguido de uma apresentação do presidente, Adézio José Marques. Entre os assuntos discutidos na sede da entidade, Marques fez uma retrospectiva dos principais fatos envolvendo o CEISE Br, entre eles destacou a participação no II Ethanol Week, evento internacional para técnicos da África, América, Ásia e Oceania promovido pelo Ministério da Agricultura (MAPA), e que na oportunidade estreitou laços com o secretário de Produção e Agroenergia do MAPA, Manoel Bertone.

Naquela oportunidade, Bertone disse que o governo necessitava de uma entidade representativa da indústria de base do setor para a interlocução. “Foi a partir daí que nasceu uma nova estrutura de transformar o CEISE Br em um dos três elos da cadeia produtiva com o objetivo de aglutinar e representar de fato e de direito as indústrias do setor”, explanou o presidente Adézio.

Adézio comentou sobre outras missões internacionais que o CEISE Br foi convidado como porta de entrada de comitivas internacionais quando o assunto é biocombustível, fez referências sobre a criação em dezembro de 2010 dos Comitês Técnicos e Setoriais que darão respaldo ao Núcleo de Inteligência Competitiva do Setor Sucroenergético, sobre a Campanha de Novos Associados e do lançamento da UNICEISE.

“A idéia principal do Núcleo de Inteligência é criar uma musculatura sólida da cadeia sucroenergética entre entidades do setor e transformar os biocombustíveis em uma commodity, para assim, talvez no século XXI, fazer parte do novo CEISE Br e formarmos uma nova imagem do setor”, explicou Adézio Marques.

Além da diretoria do CEISE Br, representantes de empresas fornecedoras de insumos como a Monsanto do Brasil, Arysta LifeScience, Du Pont e Syngenta prestigiaram a apresentação e demonstraram interesse em integrar às ações do CEISE Br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram