Mudanças na produção de mudas é a novidade do IAC

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

img4651

Diferente do habitual significado musical, a sigla MPB é o mais novo trabalho desenvolvido pelo Centro de Cana do Instituto Agronômico (IAC), de Campinas, uma tecnologia capaz de realizar uma mudança na forma de produção de mudas de cana-de-açúcar, substituindo a distribuição de colmos como semente pelo novo sistema de produção de mudas conhecido como Mudas Pré-Brotadas (MPB).

Marcos Landell, pesquisador da entidade e coordenador do Grupo Fitotécnico, falou sobre os problemas enfrentados atualmente, ressaltando a necessidade de inovações. “A baixa na produtividade vivida nos últimos ciclos se deve, entre outros pontos, ao uso excessivo de mudas, que brotam diversas gemas, ou seja, elas acabam brigando por água, luz e nutrientes. Isso pode afetar a produtividade da cana de primeiro corte”.

A nova tecnologia trabalha através de um sistema de multiplicação que poderá contribuir para a produção rápida de mudas, unindo elevado padrão de fitossanidade, vigor e uniformidade de plantio. O objetivo é alcançar o aumento de eficiência e ganhos econômicos na implantação de viveiros, replantio de áreas comerciais e renovação e expansão de áreas de cana-de-açúcar.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.